Laser CO2 fracionado
• Sistema de resurfacing cutâneo.
• Redução significativa de cicatrizes de acne.
• Melhoria da textura e firmeza da pele.
• Óptimos resultados no tratamento do fotoenvelhecimento.
O que é?
O laser CO2 fracionado é um tratamento ablativo cutâneo, em que a camada superficial da pele é removida (dermabrasão), com indicação em rugas finas periorais e palpebrais, na redução de cicatrizes de acne e em estrias. Este laser permite uma melhoraria significativa das lesões cutâneas e do tónus da pele com o mínimo de complicações e efeitos secundários, com um curto tempo de recuperação.
Como funciona?
Os feixes de luz deste laser atingem seletivamente a água nos tecidos, o que provoca um aumento de temperatura e consequente destruição das lesões. Em seguida, há um aumento de produção de colagénio, o que devolve à pele a sua elasticidade e maleabilidade. O laser CO2 fracionado produz pequenos microspots (oríficos) distribuídos na pele de forma controlada e sequencial, o que leva a uma ablação que induz uma remodelação dos tecidos e melhora as cicatrizes e rugas finas.
O tratamento
Antes do tratamento é aplicado um anestésico tópico para diminuir estímulos dolorosos. Este tem uma duração de uma hora e pode provocar uma sensação de queimadura e ardor discretos. Os cuidados após o tratamento consistem na aplicação de cremes e protetores solares várias vezes ao dia. Não sendo necessário fazer pensos ou cobrir as pequenas crostas, que naturalmente surgem nos primeiros dias após o tratamento.
O que posso esperar após o tratamento?
Após o tratamento é de esperar que durante 3 a 6 dias haja descamação intensa da pele, como se se tratasse de uma queimadura solar. O paciente deve ficar em casa durante cerca de 6 dias e evitar a exposição ao sol.
Quando verei resultados?
Para alcançar uma melhoria significativa, no caso de cicatrizes de acne, são necessários cerca de 3 tratamentos. Os intervalos entre as sessões são cerca de 3 meses e a melhoria é gradual e com ótimos resultados.